ComicCon – 2º dia

Sábado, como no ano passado, foi o melhor dia provavelmente (ainda vamos ver amanha). Os números do ano passado que conheço foi cerca de 32 000 pessoas no fim de semana todo, mas hoje, pelo que me disseram chegou ás 50 000, não sei se a fonte é segura, mas com a montanha de gente que estava hoje não me admirava nada.
Algumas filas para comer e ver as “celebridades”, mas não vi nada de especial, o pessoal da organização parece ter resolvido bastantes dos problemas do ano passado.

Mas os grandes heróis deste evento tem sido os cosplayers, um grupo fantástico de pessoas, sempre disponíveis para tirar mais uma foto, sempre simpáticos e com muita vontade de mostrar e orgulho do que estão a representar. 
Eu consegui gastar duas baterias da maquina fotográfica, e não tirei a toda gente. Estou a ficar assustado com a quantidade de fotos que vou ter de por no FaceBook para o concurso que estou a fazer. 
Com a maioria dos cosplayers que tenho tido tempo para falar e conhecer, dizem o mesmo, “amanha estamos cá mas com outro cosplay”. Isto é amor à arte, dedicação e muito suor, porque não é fácil fazer um cosplay, quanto mais 2 ou 3.
Para já, tenho a dizer que vocês são fantásticos…..

Para os “gamers” parece também estar a correr bem, mas ainda não tive oportunidade de falar muito com nenhum. (comentem se estou errado).

Este ano parece ter mais actividades para o pessoal fazer, incluindo o armazém assombrado (que ainda não consegui ir), a foto no trono de GoT (que tem sempre fila), a Porto Exit Games que criaram um mini escape game exclusivo para a ComicCon (que está espectacular…. e quero ver quem vai bater o meu recorde de 4 minutos e meio, sozinho….), e mais umas coisas engraçadas…

No Artist’s Alley há bastantes artistas com trabalhos excelentes, tanto de ilustração como de escrita. Um em particular que me chamou à atenção foi o “Patient EV-136”, que consegui arranjar um livro com direito a autografo e ilustração dos autores. É passar por lá, que tem coisas bastantes interessantes….

Amanha lá estarei outra vez, com um bocadinho de mais energia de que estou agora….. Estou a morrer de sono, basicamente, mas está a valer a pena o tempo que todos estão a dedicar ao “maio evento de cultura Pop em Portugal”….

Até amanha….

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s